26 de abril de 2024
  • :
  • :

Magno Malta: “STF fez contorcionismo jurídico para salvar o Lula”; assista

Magno Malta: “STF fez contorcionismo jurídico para salvar o Lula”; assista

O senador Magno Malta (PR/ES) disse à rádio capixaba FM Cor da Vida na sexta-feira (23) – reproduzimos o vídeo abaixo – que “a atitude do Supremo” ao impedir a prisão de Lula até o dia 4 de abril “humilhou a todos nós”. Ele criticou o “contorcionismo jurídico” dos ministros que tentaram “fazer a Constituição falar o que a Constituição não fala”.

“Você via claramente que eles estavam procurando uma maneira de salvar o Lula. Se eles querem salvar o Lula, tem que soltar todo mundo: solta Sérgio Cabral, Eduardo Cunha, Antônio Palocci, Fernandinho Beira-Mar, Marcinho VP. Solta todo mundo, esvazia as cadeias. O presidente do Peru [Pedro Pablo Kuczynski] renunciou porque estava envolvido com a Odebrecht. O outro lá [o ex-presidente peruano Ollanta Humala] está preso por causa da Odebrecht. Aqui, o cara pinta e borda, anarquiza, e você vê um Supremo subserviente.”

E mais: “O que nós vimos foi um achincalhamento de toga em praça pública contra a nação brasileira. Um deboche dos togados, [com] cusparada, escarrando na cara do cidadão brasileiro. (…) Existe uma Constituição só para proteger o Lula.”




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *