25 de abril de 2024
  • :
  • :

Brasil joga bem e vence amistoso com a Alemanha por 1 a 0; veja o gol

Brasil joga bem e vence amistoso com a Alemanha por 1 a 0; veja o gol

O Brasil passou com segurança pelo que Tite descreveu como o mais difícil jogo psicológico dos últimos dois anos. No Estádio Olímpico de Berlim, nesta terça-feira (27), a seleção mostrou bastante solidez e equilíbrio para vencer a Alemanha por 1 a 0. Caçula do clássico que colocou nove títulos mundiais em campo, Gabriel Jesus marcou de cabeça após cruzamento de Willian aos 36 minutos do primeiro tempo.

Longe de ter caráter de vingança sobre o 7 a 1 de 2014, o último amistoso antes de Tite convocar o Brasil para a Copa do Mundo mostrou um time bem organizado defensivamente e que levou perigo aos alemães, principalmente nos primeiros 60 minutos. Além disso, capaz de atuar sem Neymar, sua maior estrela – a equipe da casa, vale lembrar, não contou com Ter Stegen, Hummels, Özil e Müller.

Tite, na estratégia para o amistoso, priorizou o resultado. Jogou com segurança, sem muita liberdade para Fernandinho ir ao ataque e praticamente sem realizar substituições. Quando Douglas Costa entrou aos 27 minutos do segundo tempo, Joachim Löw já havia trocado quatro jogadores da modificada equipe que colocou para enfrentar o Brasil.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *