18 de abril de 2024
  • :
  • :

Em Brasília, Maurício Barbosa entrega carta ao ministro da Segurança Pública

Em Brasília, Maurício Barbosa entrega carta ao ministro da Segurança Pública

O secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, participou na tarde desta terça-feira (27), da entrega da carta de sugestões elaborada pelo Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp) para o ministro Extraordinário de Segurança Pública do Brasil, Raul Jungmann, em Brasília.

O documento, elaborado pelos secretários da pasta de todo o país, apresenta uma série de medidas que podem ser adotadas pelo Governo Federal para auxiliar os estados no combate à violência. A lista completa apresenta 15 sugestões com temáticas que vão desde o aumento da participação da união no combate ao crime, até a aprovação de projetos que vão influenciar diretamente na segurança pública nos estados.

Entre as demandas apresentadas pelo Consesp estão a aprovação do Projeto de Sistema Único de Segurança Pública (Susp), a definição clara do papel dos municípios nas atividades de prevenção à violência em colaboração aos sistemas estaduais de segurança pública, a urgência na aprovação do projeto de Lei do Senado 248/2017, que destina percentual da arrecadação brutal mensal das loterias federais para os fundos de segurança, entre outros.

Presidente do Conselho de Segurança Pública do Nordeste (Consene), o secretário Maurício Barbosa, reafirmou no encontro a importância da participação do Governo Federal no combate a violência. “É unânime entre os secretários de todo o Brasil que só o trabalho realizado na ponta pelas forças estaduais não vai resolver o problema. Todos os poderes devem se unir e assumir suas atribuições em todo o sistema”, afirmou o representante dos secretários da Segurança Pública da região Nordeste.

O Consesp volta a se reunir, em São Paulo, no dia 10 de abril, para continuar as discussões sobre o tema e definir o novo representante nacional do colégio.

Foto: Divulgação/SSP-BA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *