26 de abril de 2024
  • :
  • :

Em Brasília, Tinoco solicita recursos para requalificação da Ponta de Humaitá

Em Brasília, Tinoco solicita recursos para requalificação da Ponta de Humaitá

O secretário municipal de Cultura e Turismo de Salvador, Claudio Tinoco, está em Brasília para captar recursos para para a cidade. Tinoco se reuniu nesta terça-feira (27) com Paulo Roberto André, chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Estruturação do Turismo, do Ministério do Turismo, e defendeu a aprovação das propostas de reestruturação do Memorial das Baianas de Acarajé e de requalificação do Pavilhão da Lapinha, com adaptação para implantação do Memorial ao 2 de Julho – Independência da Bahia, ambas já encaminhadas à União.

“Estamos pleiteando mais investimentos no turismo da capital e apresentamos projetos importantes para fortalecimento do nosso patrimônio histórico e cultural”, afirmou Tinoco. Os dois projetos têm valor estimado de R$ 2.197.500,00 e a Prefeitura já garantiu o valor da sua contrapartida, visando sinalizar para o ministério a prioridade que vem empregando para fortalecer o setorem Salvador.

Na oportunidade, o secretário solicitou ao Ministério do Turismo a liberação do pagamento de pelo menos 20% do valor para início imediato das obras de requalificação da Ponta do Humaitá, que já foi licitada e deverá ter a ordem de serviço dada pelo prefeito ACM Neto nos próximos dias. “Esse é mais um trecho da Orla que será requalificado pela Prefeitura e estamos trabalhando para aproveitar ainda mais o seu potencial turístico, com o início das operações de passeios pela Baía de Todos-os-Santos a partir da atracação de embarcações em Humaitá”, anunciou Tinoco.

Foto: Secom/PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *