No intuito de coibir as invasões constantes ocorridas nos empreendimentos Sítio Verde e Sítio Horizonte, que foram entregues no último sábado (24), com a presença do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, a Secretaria da Habitação (Sehab) e a Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp) realizaram uma ação conjunta de fiscalização, onde foi realizado um flagrante de invasão de propriedade.
Através de denúncias, agentes da Sesp realizaram o flagrante na casa 001B, situada no Bloco 04, Quadra 12, no Sítio Verde. O invasor identificado como Daniel Campos dos Santos, de 19 anos foi surpreendido. Dentro da residência invadida estavam alguns móveis e a porta estava arrombada.
De acordo com o coordenador da operação, Namuciés de Souza, a operação tende a continuar. “Estaremos de prontidão neste feriado que é quando os infratores costumam aproveitar para invadir as casas. Quem tem o direito à casa não pode ficar prejudicado com isso”, informou.
O secretário da Habitação, Júnior Borges, por orientação do prefeito Elinaldo Araújo, determinou a operação a fim de coibir a prática ilegal. “Não vamos tolerar este tipo de situação. Estas pessoas estão prejudicando moradores que, de maneira honesta e legal, conseguiram as suas casas”, comentou.
Vale ressaltar que invasão de propriedade é considerado crime, de acordo com o Código Penal Brasileiro e a pena para a ação é de um a seis meses de prisão, além de multa.