28 de março de 2024
  • :
  • :

Prefeitura de Camaçari flagra invasor em unidade do Minha Casa, Minha Vida

Prefeitura de Camaçari flagra invasor em unidade do Minha Casa, Minha Vida

No intuito de coibir as invasões constantes ocorridas nos empreendimentos Sítio Verde e Sítio Horizonte, que foram entregues no último sábado (24), com a presença do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, a Secretaria da Habitação (Sehab) e a Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp) realizaram uma ação conjunta de fiscalização, onde foi realizado um flagrante de invasão de propriedade.

Através de denúncias, agentes da Sesp realizaram o flagrante na casa 001B, situada no Bloco 04, Quadra 12, no Sítio Verde. O invasor identificado como Daniel Campos dos Santos, de 19 anos foi surpreendido. Dentro da residência invadida estavam alguns móveis e a porta estava arrombada.

De acordo com o coordenador da operação, Namuciés de Souza, a operação tende a continuar. “Estaremos de prontidão neste feriado que é quando os infratores costumam aproveitar para invadir as casas. Quem tem o direito à casa não pode ficar prejudicado com isso”, informou.

O secretário da Habitação, Júnior Borges, por orientação do prefeito Elinaldo Araújo, determinou a operação a fim de coibir a prática ilegal. “Não vamos tolerar este tipo de situação. Estas pessoas estão prejudicando moradores que, de maneira honesta e legal, conseguiram as suas casas”, comentou.

Vale ressaltar que invasão de propriedade é considerado crime, de acordo com o Código Penal Brasileiro e a pena para a ação é de um a seis meses de prisão, além de multa.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *