26 de abril de 2024
  • :
  • :

Sebrae vai levar educação empreendedora às escolas da PM na Bahia

Sebrae vai levar educação empreendedora às escolas da PM na Bahia

O Sebrae e a Polícia Militar da Bahia assinaram um protocolo de intenções na tarde desta terça-feira (27), para levar educação empreendedora às escolas geridas pela corporação. O documento foi assinado pelo superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, e pelo Coronel Anselmo Brandão, Comandante Geral da PM.

A partir de abril, o Sebrae vai iniciar a formação de professores das escolas da PM para que eles possam repassar conteúdos de empreendedorismo. Esses conteúdos serão aplicados em sala de aula, para que os alunos possam obter conhecimentos do mundo dos negócios durante o período escolar.

Jorge Khoury destaca que a parceria é mais um passo para a expansão da educação empreendedora no estado. “As escolas da Polícia Militar são reconhecidas por sua excelência no ensino e disciplina. Por isso, acreditamos que essa é uma parceria que vai render excelentes resultados”, destacou.

Já o Coronel Anselmo reforçou que a implantação do conteúdo de educação empreendedora vai levar muitos benefícios, não apenas aos alunos, mas às comunidades nas quais os colégios estão inseridos. “É importante que, diante das dificuldades no mercado, os estudantes possam ter outras opções, e uma delas é empreender”, afirmou.

Num aspecto mais amplo, a parceria entre o Sebrae e a PM da Bahia vai ainda desenvolver ações de capacitação voltados para policiais militares ativos, policiais que estão próximos à reserva e famílias de PM. O objetivo é também levar iniciativas de empreendedorismo para esse público.

Durante a assinatura do protocolo, estiveram presentes ainda os diretores técnico e administrativo financeiro do Sebrae, Franklin Santos e José Cabral, respectivamente, os Tenentes Coronéis Edval Carlos dos Santos Filho e Ricardo Albuquerque e a equipe da Unidade de Ambiente de Negócios do Sebrae Bahia, responsável por executar o programa de Educação Empreendedora no estado.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *