27 de abril de 2024
  • :
  • :

Eliana Calmon diz que “existe um movimento interno” no STF para salvar Lula

Eliana Calmon diz que “existe um movimento interno” no STF para salvar Lula

A decisão do Supremo Tribunal Federal de permitir a prisão do ex-presidente Lula (PT) somente após a conclusão do julgamento do habeas corpus foi comentada pela a ministra aposentada do Superior Tribunal de Justiça, Eliana Calmon. Em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, a jurista criticou a Corte.

“Há um movimento interno para tentar salvar o caso Lula da Silva. A opinião pública tem um peso muito forte, mas não sei até que ponto. Aquelas 11 criaturas [ministros] são as mais poderosas do país. O perigo do Poder Judiciário é essa segurança dada a ele, que nos faz refém de pessoas que as vezes a gente não admira”, declarou.

Para Calmon, a postura dos ministros na sessão que garantiu a liberdade do petista até o dia 4 de abril é descartável. “Depois do que eu ví no julgamento de quarta-feira (22)… Estou autorizada a pensar qualquer coisa. Primeiro ficou atrasando o julgamento, estava tudo caminhando para eles não julgarem. Depois veio o ministro Marco Aurélio dizer que ia se ausentar para comparecer a uma homenagem. Isso foi um tapa na cara”, finalizou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *