16 de abril de 2024
  • :
  • :

NBB: Universo/Vitória vence o Minas e empata os playoffs

NBB: Universo/Vitória vence o Minas e empata os playoffs

Está tudo igual na série entre Universo/Vitória e Minas Tênis Clube. Depois de perder o Jogo 1 em Belo Horizonte, o rubro-negro baiano fez valer o fator casa, levou a melhor na segunda partida no Ginásio de Cajazeiras, em Salvador (BA), nesta quarta-feira (04), por 71 a 63, e empatou o confronto oitavas de final do NBB CAIXA em 1 a 1.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Experiência que pesa: Dois dos atletas mais experientes do Vitória, Arthur Belchor, de 35 anos, e Murilo Becker, de 34, foram os grandes nomes do triunfo baiano. O ala, tricampeão do NBB CAIXA, foi autor de 17 pontos e sete rebotes, enquanto que o pivô, três vezes finalista da competição, também registrou 17 pontos e mais seis sobras.

Com o resultado, o Vitória conquistou seu 12º triunfo em 15 partidas em Cajazeiras na atual temporada do NBB CAIXA (80% de aproveitamento) e segue com uma das melhores campanhas de mandantes do NBB CAIXA.

Um dos fatores primordiais do resultado positivo rubro-negro foi o rebote. A equipe do técnico Régis Marrelli pegou um total de 49 rebotes, sendo 12 deles ofensivos, enquanto que o Minas pegou apenas 34, sendo apenas sete no garrafão de ataque.

Pelo lado do Minas, o grande destaque ficou por conta do “garçom” Gegê, que não viveu uma noite de cestinha e anotou 18 pontos. Outros bons nomes minastenistas foram os norte-americanos Evan Roquemore e Ryan Rhoomes, que saíram do banco e registraram 12 e 13 pontos, respectivamente.

As equipes desempatarão a série já nesta sexta-feira (06/04), novamente em Cajazeiras, Salvador (BA), às 21 horas, com transmissão ao vivo via Twitter. A partida poderá ser assistida mesmo por quem não tiver conta no Twitter, através do link live.twitter/nbb.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *