18 de abril de 2024
  • :
  • :

Prefeitura de Salvador entrega 1ª etapa da urbanização da Guerreira Zeferina

Prefeitura de Salvador entrega 1ª etapa da urbanização da Guerreira Zeferina

A Prefeitura de Salvador inaugurou nesta sexta-feira (06), a partir das 10h, a primeira etapa da urbanização da Comunidade Guerreira Zeferina, que envolve, entre outras ações, a construção de um conjunto habitacional para abrigar 257 famílias. A comunidade está localizado na Rua Engenheiro Agenor de Freitas, em Periperi (atrás da estação de trem). Trata-se do maior projeto social da atual gestão. O prefeito ACM Neto comandou a solenidade de inauguração, que faz parte das comemorações pelo aniversário de Salvador.

Com investimento de R$ 21 milhões oriundos de recursos próprios, o projeto engloba uma área de cerca de 20 mil metros quadrados, entre a via férrea e o mar. Nesta primeira etapa foram inaugurados 125 apartamentos em cinco blocos, além de equipamentos como a Escola Municipal Guerreira Zeferina, campo de futebol, miniquadra, seis boxes comerciais distribuídos em três quiosques, espaço de convivência e lazer, calçadão de acesso à praia, deck e estacionamento.

Histórico – O Conjunto Habitacional Guerreira Zeferina foi erguido em um local antes conhecido como Cidade de Plástico. Antes, as habitações eram construídas com materiais improvisados como madeira, lona e plástico (o que deu origem ao antigo nome). A comunidade não tinha infraestrutura. Essa realidade começa a mudar agora, com a entrega dos primeiros apartamentos e ações de cunho social desenvolvidas pela Prefeitura na localidade. Muitos dos trabalhadores da obra, por sinal, serão futuros proprietários de alguns dos imóveis.

Foto: Divulgação/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *