25 de abril de 2024
  • :
  • :

Salvador: Hospital Roberto Santos recebe 200 novos residentes médicos

Salvador: Hospital Roberto Santos recebe 200 novos residentes médicos

Cerca de 200 novos residentes médicos foram recebidos, na manhã desta sexta-feira (6), pela diretoria do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). Realizada no Auditório Central da unidade, a cerimônia de acolhimento contou com apresentação das instalações e da equipe.

De acordo com o diretor-geral do hospital, José Admirço Lima Filho, a residência é uma fase fundamental na medicina. Ele, que é anestesiologista e atua na chefia do serviço no HGRS há mais de dez anos, acredita que os recém-chegados profissionais têm condições de fortalecer ainda mais o Sistema Único de Saúde (SUS): “nosso maior desejo é que todo paciente do SUS tenha acesso integral à assistência de boa qualidade. Estamos lutando para isso e já posso dizer que uma das conquistas é a reestruturação de alguns pontos dentro da unidade. As condições de saúde impactam nos resultados do hospital”.

O gestor afirmou que pretende tornar reconhecida internacionalmente a residência médica do Hospital Geral Roberto Santos. “Queremos levar ao mundo o maior hospital-escola. Vamos trabalhar para que os residentes tenham o melhor ambiente de ensino e de trabalho”, adiantou ele, ao dar boas-vindas aos novatos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *