29 de março de 2024
  • :
  • :

Salvador recebe edição do maior evento hacker da América Latina

Salvador recebe edição do maior evento hacker da América Latina

O Roadsec, maior evento itinerante de hacking, segurança e tecnologia da América Latina, vai desembarcar em Salvador neste sábado (14), no Fiesta Bahia Hotel. Com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (SECIS), o encontro reunirá hackers, profissionais de segurança da informação e os especialistas em tecnologia de maior renome nacional e internacional em palestras abertas ao público. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site do evento.

Os participantes poderão interagir com equipamentos de tecnologia de ponta – como óculos de realidade virtual e caneta 3D -, pilotar drones com smartphones, montar circuitos de robótica e muito mais. Além disso, será realizada ao vivo a etapa regional do Hackaflag, o Campeonato Brasileiro de Hacking. O vencedor da competição representará a Bahia na final nacional em São Paulo, no mês de novembro.

“Mais uma vez Salvador entra no circuito internacional dos grandes eventos da área de inovação e tecnologia. É uma boa oportunidade para quem é do ramo de segurança de se inteirar das novidades do mercado, de fazer novos contatos e ouvir experiências de sucesso que podem fazer a diferença na gestão da informação de empresas”, ressalta André Fraga, secretário da Secis.

O evento também é o principal espaço onde os talentos locais podem se revelar para o mercado e profissionais já consolidados podem investir no networking. “O Roadsec por anos foi a única e mais importante ferramenta para fomentar a cultura hacker pelo Brasil e descobrir novos talentos para a segurança da informação. Neste ano vivemos um momento de consolidação e a Bahia é um polo fundamental para esse setor”, destaca Anderson Ramos, criador do Roadsec.

Programação – Na ocasião, o fundador no Grupo Neoclata, Matheus Rosa, contará com o despreparo das pessoas na internet pode causar enormes prejuízos, principalmente no mundo corporativo. Marcus Vinícius, analista de sistemas industriais, irá esclarecer como as indústrias estão entrando na fase 4.0 e explicará como expandir o uso de dispositivos de internet das coisas sem negligenciar a segurança digital.

Além disso, Georgia Weidman falará sobre suas experiências como empreendedora, palestrante, instrutora, pesquisadora em segurança e autora do livro “Testes de Invasão: Uma Introdução Prática ao Hacking”. Weidman recebeu o prêmio Women’s Society of CyberJutsu Pentest Ninja em 2015 e possui mestrado em Ciências da Computação. Também é fundadora da Bulb Security LLC, empresa de consultoria da área de segurança e testes de invasão.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *