19 de abril de 2024
  • :
  • :

Festival internacional VivaDança estreia nesta quinta em Salvador

Festival internacional VivaDança estreia nesta quinta em Salvador

De 19 a 29 de abril, o festival “VivaDança” se espalha por diversos teatros, espaços alternativos e ocupa as ruas de Salvador. Em 2018, o festival celebra a abertura da 12ª edição com uma das companhias oficiais mais antigas e prestigiadas do Brasil, o Balé Teatro Guaíra, às 20h, no Teatro Castro Alves. Confira a programação completa.

O grupo apresenta o espetáculo “Carmen”, coreografia criada pelo paulista Luiz Fernando Bongiovanni, a partir das composições de Georges Bizet e Rodion Shchedrin. Um drama clássico de amor e ódio ambientado na Sevilha do século 19, em que a protagonista, uma cigana, usa seus talentos de dança e canto para enfeitiçar e seduzir vários homens.

O projeto, que completa 12 anos, tem uma série de espetáculos, mostras, oficinas, residência artística, além de Rodada de Negócios, exposição e Batalha de Break com b.boys e b.girls de todo o Brasil.

A programação inclui dançarinos, coreógrafos, performers, gestores e curadores do Brasil e de outros países. Segundo os organizadores, em média, são mais de 500 artistas, 5 mil espectadores e cerca de 50 atividades por edição.

Serviço:
Festival Viva Dança
Quando: quinta-feira (19)
Onde: sala principal do Teatro Castro Alves
Horário: 20h
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Vendas: na bilheteria do Teatro Castro Alves, nos SACs do Shopping Barra e do Shopping Bela Vista ou na internet.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *