29 de março de 2024
  • :
  • :

Salvador: Evento busca soluções para problemas sociais no Novo Horizonte

Salvador: Evento busca soluções para problemas sociais no Novo Horizonte

Nos dias 5 e 6 de maio, no campus Paralela da Unijorge, na Avenida Luiz Viana, os participantes do 1º Hackathon+ UJ serão desafiados a criar projetos com melhorias para a localidade de Novo Horizonte, na região administrativa do Cabula/Tancredo Neves. A iniciativa é fruto da parceria entre a Unijorge, a Rede+ e a Prefeitura, por meio da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis) e da Prefeitura-Bairro Cabula/Tancredo Neves.

Os interessados têm até a sexta-feira (27) para se candidatar, através do site https://bit.ly/2Hc3qyd. Após o término das inscrições, 40 pessoas serão selecionadas para compor as oito equipes que participarão da maratona. Os critérios de seleção englobam a experiência profissional e o conhecimento do candidato sobre o tema escolhido para o projeto. A lista com os aprovados será divulgada no dia 2 de maio.

Os participantes farão uma visita técnica pelo bairro do Cabula, no dia 4 de maio. Eles vão conhecer de perto a região e buscar as soluções nas áreas propostas pelo desafio: educação, saúde, mobilidade, habitação e sustentabilidade.

Prêmios – Os grupos que ficarem nos três primeiros lugares serão premiados com ingressos para a Campus Party e bolsas de cursos de pós-graduação. O grande vencedor também ganhará um curso de inglês. Além disso, os projetos poderão ser implementados e acompanhados pela Prefeitura ao longo de um ano, gerando mudanças reais na região.

Foto: Reprodução Google Maps




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *