23 de abril de 2024
  • :
  • :

Conquista terá Festival de Economia Solidária a partir de quinta-feira

Conquista terá Festival de Economia Solidária a partir de quinta-feira

Desta quinta-feira (26) ao dia 1º de maio, o município de Vitória da Conquista, na região sudoeste, recebe o Festival de Economia Solidária. O evento, que é um dos destaques da inauguração do Boulevard Shopping, localizado na Avenida Olívia Flores, no bairro Candeias, vai reunir produtos de empreendimentos dos territórios de identidade Sisal, Baixo Sul, Sudoeste Baiano, Bacia do Jacuípe, Sertão Produtivo e Médio Sudoeste. A programação conta ainda com apresentações culturais de artistas locais e aulas de gastronomia.

O festival é uma realização do Centro Público de Economia Solidária (Cesol) do Território Sudoeste Baiano e Itapetinga, com o apoio da Setre, por meio da Superintendência Estadual de Economia Solidária. O secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Vicente Neto, destaca que o festival tem o propósito de impulsionar a comercialização, um dos principais gargalos do segmento.

“No último mês de fevereiro, realizamos o Festival de Economia Solidária, em Salvador, que alcançou uma venda superior a R$ 130 mil. Esperamos repetir o sucesso em Vitória da Conquista e levar essa experiência também para outros municípios, consolidando um circuito de eventos que contribua para o fortalecimento da economia solidária em nosso estado”, afirma o secretário.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *