24 de abril de 2024
  • :
  • :

Brasil fica com vice-campeonato de torneio do WSL em piscina de ondas

Brasil fica com vice-campeonato de torneio do WSL em piscina de ondas

O Brasil terminou com a segunda colocação na primeira edição da WSL Founders Cup, competição entre países realizada no Surf Ranch, a piscina de onda artificial do onze vezes campeão mundial Kelly Slater. A equipe brasileira, formada por Gabriel Medina, Adriano de Souza, Filipe Toledo, Silvana Lima e Tainá Hinckel, foi superada pelo Time Mundo na final.

A decisão do torneio foi realizada neste domingo (6) e ainda contou com os EUA, que foram os melhores na fase classificatória, mas terminaram na terceira colocação na final. O time brasileiro se classificou para a decisão como segundo melhor, seguido pelo Time Mundo, enquanto Austrália e Europa se despediram com a quarta e quinta colocação, respectivamente, e pararam ainda no classificatório.

O Brasil começou a final com a vitória de Gabriel Medina na primeira bateria contra Michel Bourez (Time Mundo) e John John Florence (EUA). Depois, Tainá Hinckel ficou em terceiro na segunda bateria, que foi vencida por Lakey Peterson (EUA) e ainda teve Bianca Buitendag (Time Mundo).

Na sequência, Kanoa Igarashi (Time Mundo) venceu a quarta bateria contra Adriano de Souza e Kolohe Andino (EUA). Já Silvana Lima garantiu mais uma vitória brasileira na quarta bateria da final e superou Carissa Moore (EUA) e Paige Hareb (Time Mundo).

Até então, o Brasil estava vencendo com sete pontos, seguido pelo Time Mundo, com quatro pontos, e os EUA, com três pontos. Porém, o time brasileiro levou a virada na última bateria do dia: Filipe Toledo ficou em terceiro e viu Jordy Smith (Time Mundo) vencer para ficar com o título, enquanto Kelly Slater (EUA) acabou em segundo.

Desta forma, o Brasil terminou a final com sete pontos no somatório, contra oito do Time Mundo, enquanto os EUA conquistaram quatro pontos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *