24 de abril de 2024
  • :
  • :

Bahia aplica 3 a 0 no Vasco pela Copa do Brasil; veja os gols

Bahia aplica 3 a 0 no Vasco pela Copa do Brasil; veja os gols

Nesta quarta-feira (09), o Bahia não tomou conhecimento do Vasco e venceu por 3 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.Os gols foram marcados por Zé Rafael, Edigar Junio e Vinícius.

A partida começou eletrizante: o Vasco chegou logo as 40 segundos com chute torto de Andrés Rios, e o Bahia deu o troco com jogadas perigosas de João Pedro, Élber e Elton, ambos pela direita. E o tricolor continuou chegando muito forte pelo setor esquerdo da defesa vascaína. Aos 13, João Pedro achou espaço novamente, bateu cruzado, a bola passou por Martín Silva, mas Vinicius não conseguiu completar para o gol. Dois minutos depois, Bruno Cosendey bateu forte e Douglas defendeu em dois tempos.

O Vasco não conseguiu fechar os espaços cedidos pelo lateral-esquerdo Henrique, e João Pedro continuou com liberdade por lá. Aos 18 minutos, o camisa 22 driblou para o meio, tentou chutar de esquerda, a bola bateu na defesa e sobrou para Zé Rafael, que colocou de perna direita no ângulo. Golaço.

O Esquadrão não diminuiu o ritmo — pelo contrário, até. Seis minutos depois, em mais uma jogada pela direita, Élber sofreu falta. Na cobrança, Vinicius colocou a bola na cabeça de Edigar Junio. Martín Silva até tocou na bola, mas sem sucesso. 2 a 0.

O torcedor que foi à Fonte Nova parecia não acreditar. Mesmo com dois gols de vantagem, o Esquadrão continuava pressionando. Zé Ricardo, treinador do Vasco, tentou reagir, colocando Wagner no lugar de Bruno Cosendey ainda aos 30 minutos do primeiro tempo.

Não deu lá muito certo. Quatro minutos depois, Edigar recebeu de Vinicius, ganhou de Erazo e chutou para o gol. Não fosse Paulão, que salvou a bola quase em cima da linha, seria o terceiro.

A vitória deixa o Bahia em confortável situação para avançar na Copa do Brasil. O jogo de volta acontece no dia 16 de julho — a segunda-feira seguinte à final da Copa da Rússia -, e o Tricolor pode perder por até dois gols de diferença. Derrota por três gols leva a partida para os pênaltis. O Vasco precisará vencer por quatro gols ou mais de saldo para se classificar.

Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *