20 de abril de 2024
  • :
  • :

Fora de casa, Vitória encara o Corinthians pela Copa do Brasil

Fora de casa, Vitória encara o Corinthians pela Copa do Brasil

Para ficar com a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Vitória vai precisar superar o Corinthians, nesta quinta-feira (10), às 19h30, na Arena Itaquera. Como o jogo de ida terminou empatado sem gols, quem vencer se garante na próxima fase. Em caso de um novo empate, por qualquer placar, a decisão acontece nos pênaltis.

Apesar da fase complicada vivida pelo Leão, é importante destacar que o momento ruim não é exclusividade do Vitória. Desde o último encontro entre as duas equipes, há 15 dias, o Corinthians também não sabe o que é vencer. De lá para cá foram três jogos, com duas derrotas e um empate.

Os dois tropeços mais recentes do Timão – derrota por 2 a 1 para o Independiente, da Argentina, e empate em 1 a 1 com o Ceará – foram justamente em Itaquera, palco da partida desta quinta.

Foi também em Itaquera que o Alvinegro foi derrotado pelo Vitória por 1 a 0, no Brasileirão do ano passado, em jogo que marcou o fim de uma invencibilidade de 34 jogos da equipe paulista. Do time que entrou em campo naquela tarde, cinco titulares também devem compor o onze inicial no encontro de logo mais: Kanu, Ramon, Uillian Correia, Yago e Neilton.

Yago, inclusive, usa essa partida como referência para mostrar que é sim possível conseguir a classificação na partida desta quinta.

“A gente tem que se apegar àquilo que a gente fez de bom. E acho que esse jogo foi um jogo que a gente conseguiu surpreender, quebrar a invencibilidade do Corinthians. A gente tem que repetir, sim, e até dar algo a mais”, destacou o meia rubro-negro, que recentemente renovou contrato com o clube até 2020.

Respaldado pela bagagem da última visita à Itaquera, Yago apontou o caminho das pedras para conseguir um bom resultado como visitante.

“Se a gente quiser sair classificado do jogo, a gente tem que fazer um algo a mais. Jogos assim requerem um algo a mais de todo mundo. Acho que o time está preparado para isso, e eu tenho certeza de que a gente vai colocar em prática”, reforçou o meia.

Dos quatro reforços contratados após o Campeonato Baiano, apenas o zagueiro Aderllan foi relacionado para o compromisso desta quinta. O defensor deve ser mais uma vez titular ao lado de Kanu na zaga do Vitória.

Jeferson, Wallyson e Lucas Fernandes não podem jogar pela Copa do Brasil porque já defenderam outras equipes na competição este ano.

Poupados contra o Fluminense no último domingo, Willian Farias e José Welison viajaram com o elenco e devem voltar ao time titular.

André Lima e Luan foram relacionados mais uma vez, mas devem começar no banco de reservas e servir como opção para Mancini mudar a equipe ao longo do jogo.

Além da vaga nas quartas de final, a classificação nesta quinta porde render uma premiação de R$ 3 milhões para o Rubro-Negro. Por chegar até essa fase, o Leão já acumulou pouco mais de R$ 5 milhões.

Foto: Maurícia da Matta/E.C.Vitória




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *