16 de abril de 2024
  • :
  • :

Operação da PF combate crimes de racismo, ameaça e incitação ao crime

Operação da PF combate crimes de racismo, ameaça e incitação ao crime

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (10) a *Operação Bravata, que tem por objetivo combater os crimes de racismo, ameaça e incitação ao crime, praticados via internet.

Cerca de 60 policiais federais participam da deflagração da operação e cumprem um mandado de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão, nas cidades de Curitiba/PR, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Recife/PE, Santa Maria/RS e Vila Velha/ES.

A investigação teve início com base em fatos que ocorreram após a deflagração da Operação Intolerância, no ano de 2012. Foi verificado que outros indivíduos, aparentemente associados àqueles que haviam sido presos na operação, continuaram a praticar crimes por meio dos mesmos sites e fóruns na internet que costumavam utilizar, tendo inclusive criado novos ambientes virtuais para a prática desses delitos.

Os indivíduos investigados vão responder pelos crimes de associação criminosa, ameaça, racismo e incitação ao crime, tendo em vista que nos sites e fóruns mantidos na internet incentivam a prática de diversos crimes, como o estupro e o assassinato de mulheres e negros. Há evidências de que os investigados também foram responsáveis por ameaças de bomba encaminhadas a diversas universidades do país. A soma das penas dos crimes investigados pode chegar a 39 anos de prisão.

O preso será conduzido à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba/PR onde permanecerá à disposição da Justiça.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *