29 de março de 2024
  • :
  • :

Salvador: Veterinário cria campanha de adoção de animais para o Dia das Mães

Salvador: Veterinário cria campanha de adoção de animais para o Dia das Mães

Os últimos números divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que, atualmente, o Brasil tem mais de 30 milhões de animais abandonados, entre os quais cerca de 10 milhões são gatos e 20 milhões cachorros. Pensando em uma forma de contribuir para reverter esse número alarmante, o neurologista e ortopedista veterinário, Felipe Purcell, lançou nas redes sociais uma campanha de adoção de animais para o Dia das Mães.

Intitulada “Se não nasceu de você, nasceu para você”, a campanha conta com uma série de depoimentos emocionantes de “mães” de cachorros e gatos.

“A ideia de criar a campanha surgiu da necessidade de abordar um assunto tão importante como a adoção. Aproveitamos o mês da mães para fazer essa homenagem a todas as mulheres que são ‘mães’ de cachorro e gato e para incentivar a prática. Milhares de animais são abandonados todos os dias, é preciso olhar com solidariedade para essa questão e entender que, no final das contas, quem mais ganha com a adoção é quem adota”, disse Purcell.

Para Laís de Novaes, acadêmica veterinária que também participa da campanha, a adoção de animais precisa ser encarada com mais sensibilidade e seriedade.

“Sou ‘mãe’ de seis animais adotados e posso dizer com absoluta certeza que eles mudaram a minha vida. É importante ressaltar também que adoção deve ser feita de maneira responsável, por isso que na campanha falamos em adotar um filho, porque é com essa responsabilidade que os animais devem ser vistos. Todas as pessoas deveriam se dar a oportunidade de adotar e experimentar esse amor”, afirmou.

A campanha está sendo veiculada nas redes sociais do veterinário e pode ser acessada por meio dos links:

YouTube – https://www.youtube.com/watch?v=Q8hSrAbxn-0&t=9s

Instagram – https://www.instagram.com/drfelipepurcell/

Facebook – https://www.facebook.com/DrFelipePurcell/




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *