28 de março de 2024
  • :
  • :

Prefeitura de Salvador e iniciativa privada plantam árvores no Stiep

Prefeitura de Salvador e iniciativa privada plantam árvores no Stiep

Cerca de 35 espécies de árvores nativas da Mata Atlântica foram plantadas na manhã desta sexta-feira (11), na Praça Vale dos Rios, no Stiep. A ação é fruto da parceria entre a Secretaria de Cidade Sustentável e Inovação (Secis), a Associação Baiana de Empresas de Base Florestal (ABAF) e a Caetá Ambiental.

A ação, que objetiva a compensação ambiental, visa balancear os efeitos das emissões de gases do efeito estufa causadas pelas diferentes atividades realizadas do evento “ACV de A a Z”, realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia – Fieb, entre os dias 8 e 10 de maio.

O diretor da ABAF, Wilson Andrade, acredita que ações como essa ajudam a tornar Salvador uma cidade mais sustentável. “A Prefeitura já vem trabalhando com iniciativa de plantios por toda a cidade, com essa preocupação com o meio ambiente. Com isso, ela contribui para um ambiente mais bonito e respirável”, destacou.

Essa ação contribui para ampliação da cobertura verde na cidade, somando-se aos esforços já empenhados nos últimos cinco anos, com mais de 50 mil árvores plantadas em toda a cidade. “Promover a compensação ambiental contribui significativamente para o controle do microclima e qualidade de vida dos cidadãos”, explica o titular da Secis, André Fraga.

Foto: Bruno Concha/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *