29 de março de 2024
  • :
  • :

Camaçari: Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador será entregue nesta quarta

Camaçari: Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador será entregue nesta quarta

A população já pode comemorar! No dia 16 de maio, às 17h, o Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat) será entregue totalmente requalificado, tudo isso para oferecer mais conforto e segurança aos servidores que atuam no local e aos cidadãos que usam os serviços oferecidos pelo órgão.

E as novidades não param por aí. Mesmo com funcionamento das 8h às 14h, pensando nas pessoas que chegam mais cedo ao local, o governo estabeleceu que o acolhimento será a partir das 6h, quando as pessoas poderão se acomodar no local para aguardar o horário de atendimento ao público.

O espaço ganhou pintura e identidade visual novas, passou por revisão no telhado, no sistema de refrigeração, bem como nas redes elétrica, hidráulica e hidrosanitária. O centro ganhou ainda uma área verde gramada, grades de proteção nas janelas e novo revestimento cerâmico nas paredes externas.

Atualmente o Ciat conta com quatro salas para processo seletivo, além de outras 10 destinadas para reunião, pré-atendimento e atendimento, arquivo, coordenações, call center, serviço de psicologia, serviço social, supervisão de captação e de administração de vagas. No local, atuam 30 servidores, que além dos serviços de intermediação de mão de obra, trabalham na organização de qualificações com o objetivo de aperfeiçoar a mão de obra.

Para Waldy Freitas, gestor da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), pasta ao qual o centro está vinculado, “as qualificações são de fundamental importância e, em breve, teremos novidades”, declarou ao explicar que as capacitações e aperfeiçoamentos serão oferecidas por meio de parceria com entidades como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Atendimento – Ao chegar no Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador, o cidadão deve passar pela recepção, responsável por realizar a pré-triagem, identificando a necessidade do trabalhador e o encaminhando ao setor correspondente. Para pesquisa de vagas de trabalho ou cadastro, o candidato deve comparecer munido da carteira de trabalho (CTPS), comprovante de residência e escolaridade, além dos certificados para comprovar a realização de cursos.

Para dar entrada no seguro desemprego, o trabalhador deve apresentar a guia, o termo de rescisão de contrato, comprovante original de saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), carteira de trabalho, que deve estar em bom estado de conservação, documento de Identificação com Foto (Rg, reservista, CREA ou carteira de habilitação), original e cópia dos comprovantes de residência e escolaridade.

No caso de processo seletivo, o trabalhador deverá apresentar a carta de encaminhamento e em caso de qualificação, a carteira de trabalho.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *