29 de março de 2024
  • :
  • :

Salvador terá passeata em defesa do SUS na quinta-feira

Salvador terá passeata em defesa do SUS na quinta-feira

Na próxima quinta-feira (17), às 8h, acontecerá uma aula pública seguida de passeata na Praça da Piedade, no Centro de Salvador. Com o tema “Trabalhadoras/es e usuárias/os de serviço de saúde nas ruas em defesa do SUS e da Democracia”, a atividade busca discutir pautas como a privatização da saúde, o desmonte dos serviços públicos e a garantia dos direitos sociais.

A ação pretende mobilizar entidades de classe, estudantes, profissionais e usuários do sistema de saúde e do serviço social. Na aula pública serão debatidos os principais projetos em tramitação e que incidem diretamente nessas áreas. Para a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), uma das idealizadoras do ato, o momento é de buscar unir a sociedade para tentar barrar diversos ataques promovidos pelo governo federal e seus aliados.

“Há uma tentativa de privatização do SUS, que passa pela precarização do serviço público. O congelamento de investimentos, a desvalorização dos profissionais, o desemprego na área da saúde e serviço social, dentre outras medidas, são propositais para sucatear o SUS e justificar sua privatização”, afirma Aladilce.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *