20 de abril de 2024
  • :
  • :

Vereadores, Sedur e Ademi-BA identificam leis que travam investimentos em Salvador

Vereadores, Sedur e Ademi-BA identificam leis que travam investimentos em Salvador

A comissão que pretende revogar uma série de leis ineficientes em Salvador se reuniu com a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi) para identificar normas que seriam prejudiciais ao ambiente de negócios na cidade.

O encontro aconteceu nesta quarta-feira (16), na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), e contou com o presidente da Ademi, Cláudio Cunha, o presidente da “Comissão do Revogaço”, vereador Alexandre Aleluia (DEM), além dos edis Tiago Correia (PSDB) e Duda Sanches (DEM) e do secretário Sérgio Guanabara.

“É importante que a sociedade faça parte desse trabalho de identificar e revogar leis inúteis que acabam muitas vezes criando uma burocracia inimiga do ambiente de negócios. Queremos aprimorar o código jurídico de Salvador enxugando o que não é necessário. Não podemos continuar com essa cultura de só pensar em criar lei em vez de buscar facilitar a vida do cidadão”, afirmou Alexandre.

Já o presidente da Ademi parabenizou a ideia dos vereadores e apresentou uma lista de normas jurídicas que, de acordo com a instituição, são nocivas ao investimento privado na cidade. “Parabenizo a iniciativa que visa desburocratizar e, consequentemente, incentivar o ambiente de negócios na cidade para que a gente consiga viabilizar novos empreendimentos”, comentou Cláudio Cunha.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *