27 de abril de 2024
  • :
  • :

Mundial de Surfe: Cinco brasileiros estão garantidos no 3º round em Bali

Mundial de Surfe: Cinco brasileiros estão garantidos no 3º round em Bali

O jornalista João Carvalho do WSL South America informa que mais três brasileiros venceram suas primeiras baterias nas direitas de Keramas, para se juntar a Gabriel Medina e Willian Cardoso na terceira fase do Corona Bali Protected na Indonésia.

O campeão mundial Adriano de Souza fez um novo recorde de 15,50 pontos na primeira do dia e Filipe Toledo e Italo Ferreira passaram pela repescagem para seguirem na briga pela lycra amarela do Jeep Leaderboard na primeira metade do World Surf League Championship Tour 2018.

Nesta segunda-feira (28), foram realizadas apenas sete baterias, pois o vento entrou mais cedo acabando com a boa formação das ondas. Ficaram seis para fechar a repescagem e mais cinco brasileiros ainda vão tentar a segunda chance de classificação para a terceira fase em Bali.

Baterias adiadas – Quase sem ondas pela ação do vento desfavorável para Keramas, os comissários da World Surf League decidiram parar o evento e marcar uma nova chamada para a sétima bateria da repescagem. No entanto, as condições não mudaram e o duelo luso-brasileiro entre Frederico Morais e o pernambucano Ian Gouveia, foi adiado para as 6h30 da terça-feira na Indonésia, 19h30 da segunda-feira no fuso horário de Brasília.

Além de Ian Gouveia, mais quatro brasileiros estão escalados nos confrontos que restaram da repescagem. O paulista Jessé Mendes está na nona bateria com o japonês Kanoa Igarashi, que será a terceira a entrar no mar no próximo dia. Na 11.a tem duelo verde-amarelo entre o cearense Michael Rodrigues e o catarinense Yago Dora. E outro catarinense, Tomas Hermes, vai fechar a repescagem com o australiano Connor O´Leary. Com as três vitórias da segunda-feira, o Brasil agora tem cinco classificados para a terceira fase no CT de Bali.

O Corona Bali Protected está sendo transmitido ao vivo da Indonésia pelo site www.worldsurfleague.com.

Foto: Ed Sloane/WSL




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *