28 de março de 2024
  • :
  • :

Entrada no Camaforró será trocada por alimentos para doação

Entrada no Camaforró será trocada por alimentos para doação

A solidariedade será novamente uma das marcas do Camaforró, que está na 21ª edição e este ano vem com a temática “Um São João de tirar o chapéu”. O destaque fica por conta do Camaforró Solidário – campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para posterior doação a instituições socioassistenciais e creches credenciadas à Prefeitura de Camaçari. Considerada a melhor festa junina da Bahia, o evento acontece nos dias 21, 22 e 23 de junho.

Diferente dos anos anteriores, e visando arrecadar o máximo de alimentos e, com isso, poder ajudar um número maior de instituições que desempenham o trabalho social no município, nesta edição o acesso ao local da festa – no Espaço Camaçari 2000 – só será permitido mediante a troca de mantimentos pelo voucher. A estimativa é de arrecadar nos três dias da festa cerca de 100 mil quilos de alimentos.

A troca acontecerá da seguinte forma: para curtir a festa nos dias 21 e 23 de junho (quinta-feira e sábado) serão aceitos qualquer tipo de alimento não perecível, a exemplo de feijão, arroz, açúcar, café, farinha, fubá, macarrão, entre outros. Já para o dia 22 de junho (sexta-feira) só será aceito um pacote de 250 gramas de leite em pó.

Os interessados poderão fazer a troca de forma antecipada a partir do dia 7 de junho. Inicialmente, serão quatro postos de troca. Três na sede, sendo um na Praça Desembargador Montenegro e outro na Abrantes, e mais um no Boulevard Shopping Camaçari, em uma loja localizada no térreo do centro de compras. Para os moradores da Costa de Camaçari a troca poderá ser feita no Posto de Informações Turísticas Nidinho, situado na entrada de Arembepe.

A troca de alimentos pelo voucher, que dá acesso à festa, pode ser feita ainda durante os três dias do Camaforró, nos postos de troca disponibilizados na entrada de acesso ao Espaço Camaçari 2000.

No entanto, a recomendação é de que o procedimento seja feito de forma antecipada, deixando para a hora do evento só num caso de necessidade, evitando assim a formação de filas, o que pode atrapalhar a circulação no local. Objetivando a conservação nos pontos de troca, os alimentos ficarão armazenados em caixas coletoras.

O Camaforró é promovido pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Governo (Segov), com realização da Coordenação de Eventos. As demais secretarias municipais também apoiam o evento.

Foto: Kelvi/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *