19 de abril de 2024
  • :
  • :

Três brasileiros avançam às quartas de final do Mundial de Surfe em Bali

Três brasileiros avançam às quartas de final do Mundial de Surfe em Bali

Três brasileiros permanecem firmes na briga pelo título em Bali. Ítalo Ferreira (foto acima), Filipe Toledo e Willian Cardoso carimbaram, nesta quinta-feira (31), os seus passaportes para as quartas de final e seguem muito vivos em busca da coroa da 5ª etapa do Circuito Mundial. Gabriel Medina, Adriano de Souza e Jessé Mendes ficaram pelo caminho nas acirradas batalhas da quarta fase.

Beneficiados pela eliminação precoce do líder Julian Wilson, Filipinho e Ítalo miram a ponta do ranking e agora terão pela frente, respectivamente, o sul-africano Jordy Smith e o francês Jeremy Flores pelas vagas na semifinal. O adversário de Willian nas quartas será o australiano Mikey Wright.

Willian Cardoso e Jessé Mendes (o paulista do Guarujá eliminou o bicampeão mundial JJ Florence no round anterior) entraram em ação logo na primeira bateria, vencida por Michel Bourez. O polinésio somou 17,00 contra 13,60 de Willian, que assegurou a segunda vaga. Com 11.66, Jessé fechou a raia a acabou eliminado.

Após uma disputa vencida pelo australiano Mikey Wright (15,80), e o americano Griffin Colapinto (13,73) assegurando também a sua classificação, foi a vez de Gabriel Medina lutar pela passagem às quartas. O campeão mundial de 2014, porém, acabou fora. Nos minutos finais do equilibradíssimo round, Jordy Smith assumiu a ponta (11,76) e empurrou Medina (10,76) para terceiro. Jeremy Flores ficou com a segunda vaga (11,70).

A quarta e última batalha foi um encontro de brasileiros. Dominante, Ítalo Ferreira somou 17,00 (8,40 e 8,60) e ficou em primeiro, seguido por Filipe Toledo (13,87). Adriano de Souza, o Mineirinho (13,60), terminou em terceiro, se despedindo da etapa de Bali.

Feminino – No feminino, a cearense Silvana Lima e a gaúcha Tatiana Weston-Webb também avançaram às quartas de final. As brasileiras vão competir nas duas primeiras baterias, contra as principais estrelas do surfe australiano.

A cearense Silvana Lima abre a batalha por vagas nas semifinais com a atual bicampeã mundial, Tyler Wright. E a gaúcha Tatiana Weston-Webb vai reeditar a final do Rip Curl Pro Bells Beach, com a hexacampeã e líder do ranking 2018 da World Surf League, Stephanie Gilmore.

Quartas de final – Masculino:
1: Michel Bourez (TAH) x Griffin Colapinto (EUA)
2: Mikey Wright (AUS) x Willian Cardoso (BRA)
3: Jordy Smith (AFS) x Filipe Toledo (BRA)
4: Ítalo Ferreira (BRA) x Jeremy Flores (FRA)

A previsão indica que Keramas vai continuar com boas ondas nos próximos dias e o Corona Bali Protected pode até ser encerrado nesse fim de semana, apesar do prazo só terminar em 9 de junho. A primeira chamada do sábado será as 6h30 da manhã na Indonésia, 19h30 da sexta-feira no Brasil, com os confrontos decisivos dos melhores surfistas do mundo sendo transmitidos ao vivo da Indonésia pelo www.worldsurfleague.com.

Foto: WSL/Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *