28 de março de 2024
  • :
  • :

Prodetur define intervenções náuticas na Baía de Todos-os-Santos

Prodetur define intervenções náuticas na Baía de Todos-os-Santos

Contratado pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur), o consórcio Urbe Planejamento Urbano/ R. Peotta/BMA será responsável pelo desenvolvimento de projetos de requalificação e de implantação de 16 equipamentos náuticos (atracadouros, terminal turístico, base náutica) na Baía de Todos-os-Santos. A ação integra a matriz do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).

Dentre as intervenções previstas estão a recuperação da Marina da Penha (Salvador), instalação de uma base náutica em Salinas da Margarida e implantação do terminal turístico de Ilha de Maré, além de atracadouros em Cachoeira e Candeias. Este último servirá de acesso ao museu Wanderley Pinho, que também passará por requalificação e terá novo plano de gestão.

Nesta fase, os projetos abrangem 10 dos 18 municípios da Baía de Todos-os-Santos. “Este trabalho contempla cidades litorâneas, mas as demais estarão incluídas em roteiros culturais, de forma a beneficiar integralmente a zona turística”, explicou o subsecretário do Turismo, Benedito Braga, durante reunião realizada na sede da Setur, nesta quarta-feira (6).

O contrato com o consórcio tem duração de nove meses e inclui projetos executivos de arquitetura e engenharia, assim como os estudos necessários à concessão de licenças ambientais para execução das obras. Ainda segundo Benedito Braga, a previsão é de que parte das obras seja licitada no segundo semestre.

Foto: Tatiana Azeviche/Ascom Setur




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *