29 de março de 2024
  • :
  • :

Bahia encara o Paraná nesta quinta pelo Brasileirão

Bahia encara o Paraná nesta quinta pelo Brasileirão

O Bahia ainda não pontuou nem balançou a rede como visitante. Nesta quinta-feira (7), contra o Paraná, às 20h, em Curitiba, o time tem mais uma chance de se redimir. E o objetivo terá que ser alcançado mesmo com o ataque recheado de desfalques.

Com uma lesão muscular, o centroavante Júnior Brumado, que comandou o setor como titular na última partida, nem viajou. O mesmo vale para Edigar Junio – que vinha atuando como ‘homem-gol’ e é o artilheiro do time no Brasileiro (com dois tentos) – e Marco Antônio. Ambos ainda estão se recuperando de contusões mais graves.

Contando também os jogos dentro de casa, apenas dois times marcaram menos gols que o Bahia. O Tricolor somava seis tentos contra, até o início da rodada, cinco do próprio Paraná (19º) e quatro do Ceará (20º) , concorrentes na parte de baixo da tabela. Além dos dois de Edigar, os outros quatro gols saíram dos pés de Brumado, Elber, Régis e Zé Rafael. Desses, os três últimos certamente estarão na escalação inicial.

Outro que deve começar jogando é o meia Vinicius, vice-artilheiro da equipe no ano – com oito gols, só um a menos que Zé Rafael – e líder de assistências, com nove passes decisivos. Entretanto, sua inspiração parece ter ido para o espaço no Brasileiro. As duas estatísticas estão zeradas para ele na competição.

Por outro lado, Elber até que está com ânimo extra, afinal, em sua penúltima partida pela Série A, marcou pela primeira vez com a camisa do Bahia. O gol acabou com um jejum pessoal de 43 jogos sem balançar a rede. Em entrevista coletiva, ele falou sobre o péssimo desempenho da equipe como visitante: “É uma coisa que nos incomoda bastante, até pela qualidade do elenco”.

Diante do Paraná, o Tricolor será comandado interinamente por Claudinho Prates, enquanto a direção procura o substituto oficial de Guto Ferreira, demitido após a derrota de domingo para o Grêmio.

Novo técnico – Após a demissão de Guto Ferreira, a diretoria do Bahia passou a concentrar esforços na procura por um novo técnico. Nesta quarta, 6, terceiro dia sem treinador, as tratativas tiveram sequência, mas sem nenhuma novidade divulgada à imprensa. Paulo César Carpegiani, Zé Ricardo e Dorival Júnior são alguns dos nomes especulados.

A intenção inicial era anunciar o técnico até sexta, 8, para que ele já pudesse comandar a equipe no domingo, 10, contra o Botafogo. Caso isso não aconteça, Claudinho Prates seguirá como interino na partida que ocorrerá na Fonte Nova.

Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *