28 de março de 2024
  • :
  • :

Operação apreende nove sucatas abandonadas nas ruas de Salvador

Operação apreende nove sucatas abandonadas nas ruas de Salvador

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) apreendeu, nesta quinta-feira (7), nove sucatas abandonadas em vias públicas durante a operação “Cidade Dez, Sucata Zero”. A ação passou pelas localidades de Brotas, Candeal, Cosme de Farias, Avenida Garibaldi, Via Regional e Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana). Outras 12 sucatas foram retiradas pelos proprietários após serem notificados.

A iniciativa também havia sido realizada na última quarta-feira (6) e resultou na apreensão de seis sucatas e duas retiradas após notificação. Os alvos na ocasião foram a Via Regional, Jardim Armação e Jardim Cajazeiras. A operação que visa cuidar da estética da cidade e, também, garantir mais saúde e segurança para a população contou, nos dois dias, com o apoio de 12 agentes da Semop, um caminhão munck e duas kombis.

Os automóveis abandonados foram recolhidos e encaminhados para o Setor de Guarda de Bens Apreendidos (Segub), situado na Avenida San Martin. Os cidadãos que tiveram seus veículos apreendidos poderão retirá-los no setor, mediante a apresentação dos documentos de identificação do proprietário e do veículo. O prazo para a reivindicação é de até 60 dias, com pagamento de multa no valor entre R$ 700 a R$ 1 mil. Caso contrário, o automóvel será leiloado.

Balanço – De janeiro até o dia 7 de junho deste ano, já foram removidas 322 sucatas dos logradouros públicos de Salvador – a maioria são carcaças de carros abandonados. Foram emitidas 406 notificações para a retirada pelos proprietários, atendendo a 328 denúncias através do telefone do Fala Salvador 156.​

Foto: Semop/Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *