28 de março de 2024
  • :
  • :

Prefeitura e Diocese de Camaçari realizam permuta de terreno

Prefeitura e Diocese de Camaçari realizam permuta de terreno

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM) recebeu a visita do bispo Dom João Carlos Petrini, na manhã desta quarta-feira (6), para oficializar, através da assinatura da Lei 1542/2018, a permuta de uma área de propriedade do município para a Diocese de Camaçari. O espaço fica localizado na Travessa Tenente Fernando Tuy, no Ponto Certo.

A permuta aconteceu como forma de indenização decorrente da desapropriação de uma área no Centro Diocesano João Paulo II, situado na Rua Ponciano de Oliveira, que se fez necessária para a execução das obras do Rio Camaçari, no bairro do Natal. O novo espaço vai contar com igreja, salão paroquial, salas para encontros e atividades.

Situado em uma área estratégica e de crescimento constante, a ideia é que o local se torne um ponto de agregação entre os membros da comunidade. “O espaço vai colaborar com a instrução social daquela área. A assinatura do decreto é um sinal de cooperação entre a igreja e a prefeitura, que poderá ter outros caminhos e outros espaços”, ressaltou Dom Petrini.

A assinatura do decreto contou com a presença do vice-prefeito José Tude, do secretário de Governo, José Gama Neves, do vereador Adalto Santos e do Padre Edson Bahia, responsável pelo novo espaço.

Foto: Tiago Pacheco/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *