28 de abril de 2024
  • :
  • :

Ana Marcela defende liderança no Circuito Mundial de Águas Abertas

Ana Marcela defende liderança no Circuito Mundial de Águas Abertas

A equipe brasileira de maratonas aquáticas participa neste sábado (09), da terceira etapa do Circuito Mundial de Águas Abertas que terá como sede a cidade portuguesa de Setúbal. Com 32 pontos somados nas duas primeiras etapas, a nadadora baiana Ana Marcela divide a liderança com a alemã Leonie Beck. A Fina TV transmite a prova.

A largada para os 10 km de percurso da prova será a partir das 11h10, no horário de Brasília, na raia montada na Baía de Setúbal. A prova será muito forte tecnicamente e, além das atuais líderes do ranking mundial, também terá a participação das atuais campeã e vice-campeã olímpicas, a holandesa Sharon Van Rowvendaal e a italiana Rachele Bruni, respectivamente.

“Este ano, além do alto nível das concorrentes, temos em jogo uma disputa ponto a ponto pela liderança do Circuito. Cada prova vale 20 pontos para a primeira colocada, decrescendo de dois em dois para as colocações posteriores. Como a classificação atual está muito apertada todas vão dar o máximo para conseguir as primeiras posições na prova. Vai ser uma “ briga boa”, comentou Ana Marcela, lembrando que a campeã olímpica Sharon Van Rosenthal segue na sua “cola” com 30 pontos.

A atleta baiana chegou a Portugal credenciada por dois bons resultados alcançados na semana passada na França. Ela foi a única brasileira convidada a nadar o Campeonato Francês e conquistou duas medalhas de prata, uma nos 10km e outra nos 5km.

“Venho mais confiante, depois das medalhas do Campeonato Francês, foi um excelente laboratório. Esta etapa e a próxima, em Balatonfüred, são fundamentais e decisivas para a nossa estratégia no ranking do circuito. Estou bem confiante e bem animada para esta etapa da Copa do Mundo”, completou Ana.

Além de Ana Marcela , a equipe é formada por Viviane Jungblut, Allan do Carmo, Fernando Ponte, Diogo Villarinho e Alexandre Finco.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *