25 de abril de 2024
  • :
  • :

Ruas de Camaçari já estão no clima do Camaforró 2018

Ruas de Camaçari já estão no clima do Camaforró 2018

Faltam apenas 10 dias para a abertura oficial do Camaforró e a cidade já começa a respirar o ar alegre e festivo do clima junino. Nesse bailado de encantos da cultura popular nordestina, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Coordenação de Eventos, vem adornando vários espaços públicos com uma decoração toda especial, mas com um detalhe: o verde e amarelo, em coerência com a Copa do Mundo deste ano.

As cores da bandeira nacional nas tradicionais bandeirolas vêm conquistando a população e há quem diga que o adereço traz todo um charme para otimizar as compras dessa época. “Já estou animada com toda essa decoração de São João e vou garantir logo minhas roupas pra dançar muito neste Camaforró”, afirmou a cabelereira Graça Ferreira.

A equipe de ornamentação da prefeitura está a todo vapor, trabalhando à noite, para não atrapalhar no fluxo de carros e pedestres. “Tudo foi planejado para não desgastar o andamento normal do comércio da cidade e garantir que o clima junino e de Copa do mundo seja o melhor já visto no município”, enfatizou o coordenador de Eventos, Luiz Mário.

Além de proporcionar um ambiente festivo, típico desse período, a ornamentação das ruas também estimula as vendas no comércio, segundo cita Derivaldo Silva, que é diretor de uma unidade empresarial varejista. “Quando a cidade entra no clima de festa, os lojistas também comemoram, decorando suas lojas e alavancando as vendas, pois os clientes se animam em adquirir as novidades”, garantiu Derivaldo.

Atenta ao movimento da cidade, Isis Ayelete aproveitou o clima de arraiá das ruas e caprichou na sua loja de joias. “Este ano, me inspirei na decoração verde e amarela das ruas e ainda trouxe uma novidade para meus clientes: uma barraca do beijo, para os apaixonados que querem curtir com tudo nesse São João”, citou a empresária.

Segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Waldy Freitas, a expectativa é que nesses dias o município tenha um aumento na receita. “Em parceria com a ACEC/CDL e Sincomércio, estima-se que o comércio local alcance um acréscimo de 20% nas vendas para o São João”, informou o secretário.

A programação completa dos três dias do Camaforró 2018 está disponível no site www.camaforro.com.br.

Foto: Kelvi Lima/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *