29 de março de 2024
  • :
  • :

Sebrae-BA promove encontro sobre empreendedorismo feminino na próxima sexta

Sebrae-BA promove encontro sobre empreendedorismo feminino na próxima sexta

A taxa de empreendedorismo feminino entre os novos empreendedores, aqueles que possuem um negócio com até 3,5 anos, é de 15,4%, superando a masculina, de 12,6%, de acordo com os dados da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2016, realizada pela parceria entre Sebrae e Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP).

Para discutir esse assunto, o Sebrae realiza, na próxima sexta-feira (15), às 8h, na Casa do Comércio (Av. Tancredo Neves, 1109), o Encontro de Negócios da Câmara da Mulher Empresária. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na Loja Virtual do Sebrae.

Agregar conhecimento, novas inspirações e troca de informações entre as participantes estão entre os objetivos do evento, que busca incentivar ao networking, através das metodologias: world café e apresentações de cases de sucesso.

A abertura contará com uma palestra sobre inteligência coletiva, de Ana Pires, doutora em Administração, pela Universidade Federal da Bahia e consultora em Gestão da Inovação. Empreendedora desde os 23 anos, ela coordenou o desenvolvimento e a difusão da tecnologia JOIN de Gestão da Inovação, junto ao IEL/FIEB.

Após a palestra, serão apresentados três casos de sucesso: Suraya Gomes, sócia diretora da A. Gomes; Iara Andrade diretora-presidente da Petrobahia; e Maria Aparecida Damacena, empresária de Itacaré, dona da pousada Pedra Torta, vencedora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, 2017.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *