29 de março de 2024
  • :
  • :

Rússia aplica 5 a 0 na Arábia Saudita na abertura da Copa; veja os gols

Rússia aplica 5 a 0 na Arábia Saudita na abertura da Copa; veja os gols

A anfitriã Rússia estreou na Copa do Mundo com vitória de 5 a 0 sobre a Arábia Saudita nesta quinta-feira (14), no estádio Lujniki, em Moscou. Gazinskii, Cheryshev (duas vezes), Dzyuba e Golovin marcaram os gols da partida.

Essa foi a primeira vitória da equipe europeia neste ano. A última foi em 7 de outubro do ano passado, em confronto com a Coreia do Sul, que terminou com placar de 4 a 2. O jogo também ficou marcado pela lesão do melhor jogador russo, Dzagoev, que foi substituído por Cheryshev, autor do segundo e quarto gols da partida.

Essa foi a segunda maior goleada em uma partida de abertura de Copa do Mundo, atrás apenas de Itália 7 a 1 EUA, de 1934, em Roma.

Líder momentânea do grupo A, a seleção russa aguarda o confronto entre Egito e Uruguai, nesta sexta, em Ecaterimburgo, às 9h (de Brasília).

Treinador – Apontados por muitos como principal responsável pelos maus momentos da Rússia em toda a preparação para a Copa do Mundo, Stanislav Cherchesov saiu do Lujiniki com a moral em alta. Não só pelo grande triunfo de sua equipe, mas por ter operado substituições que foram fundamentais para a construção do resultado. Mostrando estrela, colocou em campo Cheryshev – quando o destaque Dzagoev precisou sair por conta de lesão – e Dzyuba, que foram responsáveis por três gols dos russos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *