27 de abril de 2024
  • :
  • :

Ana Marcela e Allan do Carmo disputam etapa do Mundial de Maratonas Aquáticas neste sábado

Ana Marcela e Allan do Carmo disputam etapa do Mundial de Maratonas Aquáticas neste sábado

Os nadadores baianos Ana Marcela e Allan do Carmo voltam a competir pelo Brasil na quarta etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas. Os 10 km da competição vão ser disputados neste sábado (16), em Balatonfured, na Hungria.

A largada será às 4h30, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo da Fina TV, no site oficial da Federação Internacional de Natação.

“Essa vai ser uma prova muito forte, com mais de 70 atletas, e um bom resultado nela será muito importante. Meu objetivo é chegar entre os dez primeiros, que foi um resultado que ainda não alcancei esse ano na competição”, disse Allan, que ficou em 14º na última etapa.

Outros três atletas, Alexandre Finco, Diogo Villarinho e Fernando Pontes formam o time masculino do Brasil no Circuito. O baiano teve o melhor desempenho entre os brasileiros na última etapa.

Já Ana Marcela Cunha vai largar no grupo feminino às 5h40, também no horário de Brasília para tentar recuperar a liderança do circuito. “A Hungria me trás boas recordações. Aqui aconteceu o último Mundial onde conquistei três medalhas e a vaga olímpica. Será uma prova difícil, com certeza, mas sei que posso conquistar uma medalha. E vou em busca dela”, disse a brasileira.

Ana Marcela Cunha é atleta da Unisanta, Marinha do Brasil e tem patrocínio dos Correios/CBDA, Bolsa Pódio/Ministério do Esporte, English Live, Speedo, Nissan, Atletas de Marca, CareClub e BR Petrobrás.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *