27 de abril de 2024
  • :
  • :

Exposição no Forte Santa Maria comemora 30 anos da Fundação Pierre Verger

Exposição no Forte Santa Maria comemora 30 anos da Fundação Pierre Verger

Para comemorar as três décadas da Fundação Pierre Verger, será exposto o projeto “Dentro. Aqui e lá”, uma mostra fotográfica que busca externar o espírito da instituição. As imagens que compõem a mostra fotográfica fazem parte do acervo do fotógrafo e antropólogo Pierre Verger, e estão dispostas no Espaço Fragmentos, na área externa do Forte Santa Maria, que abriga uma exposição permanente em homenagem ao francês.

A exposição tem curadoria de Alex Baradel, responsável pelo acervo fotográfico de Verger e curador dos projetos da instituição. O trabalho fotográfico possui características documentais e antropológicas, mas mantém atual. Repletas de simbologia e história, as imagens são intensas e conseguem induzir o apreciador a mergulhar em um processo para desvendar a história existente por trás de cada obra.

A proposta é que, promovendo vínculos entre as pessoas diferentes, ações de desrespeito e intolerância sejam evitadas. A mostra ficará exposta em dois espaços importantes para a instituição: além do Espaço Fragmentos, está disponível na Galeria Pierre Verger, situada na Praça da Sé (aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 17h). A exposição ficará aberta à visitação até 5 de agosto.

Foto: Bruno Concha/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *