29 de março de 2024
  • :
  • :

Câmara de Salvador terá audiência pública sobre o Fies na sexta-feira

Câmara de Salvador terá audiência pública sobre o Fies na sexta-feira

Uma audiência pública será realizada pela Câmara Municipal de Salvador nesta sexta-feira (6), a partir das 9h, no auditório do Edifício Bahia Center, anexo da Casa na Rua Rui Barbosa. O debate será sobre o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A iniciativa é de autoria da vereadora Aladilce Souza (PCdoB).

Segundo a parlamentar, o Banco do Nordeste iniciou em março a realização de financiamento de cursos superiores através do Fies. “Representantes do banco entraram em contato conosco para a realização desta audiência pública, que tem como objetivo divulgar esta iniciativa e aproximar o estudante universitário do projeto”, disse.

De acordo com informações divulgadas no site do Banco do Nordeste (www.bnb.gov.br), a entidade dispõe de R$700 milhões em recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) para esse fim. A meta é beneficiar 70 mil estudantes este ano.

O crédito é destinado a alunos com matrícula regular em cursos de graduação particulares e que têm avaliação positiva do Ministério da Educação (MEC). Poderão ser contemplados os estudantes que fizeram a inscrição no site do MEC até o dia 2 de março.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *