29 de março de 2024
  • :
  • :

Hilton Coelho propõe alterações na Lei de Diretrizes Orçamentárias de Salvador

Hilton Coelho propõe alterações na Lei de Diretrizes Orçamentárias de Salvador

O vereador Hilton Coelho (PSOL) apresentou propostas de alteração a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que define as prioridades e metas para o orçamento de 2019. A votação da LDO está marcada para o dia 10 de julho, no plenário da Câmara Municipal de Salvador.

“A LDO é uma das mais importantes peças orçamentárias pois define as prioridades e metas no orçamento do próximo ano. As emendas que apresentamos visam priorizar os gastos do município nas áreas da educação, saúde e assistência social para as crianças, adolescentes e população negra da nossa cidade. A prioridade da prefeitura deve ser com o povo e não com a propaganda”, afirmou Hilton Coelho.

As propostas de alteração nas prioridades para 2019, que totalizaram cerca de R$ 18 milhões, levaram em consideração as principais carências da rede de atendimento à saúde, educação, assistência social, além das reivindicações de movimentos sociais do município.

Dentre as emendas apresentadas estão a criação de mais Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), novas unidades de saúde na família, novos Centros de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS-IAD), ampliação do acesso da população em situação de vulnerabilidade social, ampliação da política de saúde integral para população negra, além de propostas que visam diminuir despesas com publicidade e propaganda e priorizar gastos sociais.

“Precisamos construir uma LDO que rompa com a exclusão. Retiramos mais de R$ 18 milhões de despesas em publicidade e propaganda. Colocamos onde deve ser mais útil, necessário aos anseios da maioria da população. As emendas que apresentamos trazem transparência e responsabilidade no uso dos recursos públicos. Basta de gastar recursos públicos na promoção da imagem de um administrador. Nossa proposta visa o bem-estar da criança e do adolescente, melhorar o atendimento na saúde pública e atacar o racismo institucional. A sociedade precisa estar atenta e fiscalizar cada centavo destinado no orçamento municipal”, destacou Hilton Coelho.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *