28 de abril de 2024
  • :
  • :

Edvaldo Brito sugere espaço na Câmara de Salvador com nome de Waldir Pires

Edvaldo Brito sugere espaço na Câmara de Salvador com nome de Waldir Pires

Durante sessão especial em homenagem a Waldir Pires, na tarde de terça-feira (3), na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Edvaldo Brito (PSD) foi escolhido para fazer a saudação. Ele destacou a passagem de Waldir pela Casa, quando encerrou a sua trajetória pública participando da legislatura anterior. Edvaldo Brito defendeu uma homenagem perene da Câmara ao ex-governador da Bahia.

“A presença do ex-governador, ex-ministro e vereador servia de inspiração para todos nós e, especialmente, para mim que o olhava para me sentir mais forte. Ele era a tradução mais fiel da democracia, pois cada vez que ocupava esta tribuna defendia sempre o regime do voto popular na escolha dos representantes”, disse.

Diante de familiares do homenageado, Edvaldo Brito destacou que a Câmara reverencia outro grande baiano, Cosme de Farias, dando o seu nome ao plenário, e que deve fazer algo parecido com Waldir Pires, de igual importância e estatura moral.

“A falecida esposa de Waldir, a também vereadora Yolanda Pires, batiza uma das salas das comissões e creio que nada mais justo será homenagear pela eternidade o grande político que honrou a Casa terminando a sua carreira como vereador”, sugeriu.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *