19 de abril de 2024
  • :
  • :

Shopping Paseo promove oficinas gratuitas de musicalização infantil

Shopping Paseo promove oficinas gratuitas de musicalização infantil

Qual é a criança que não gosta de fazer um batuque, tirar uma nota – mesmo que desafinada, no violão, ou experimentar novos instrumentos? A Turma do Grupo Espaço Musical, mais que ninguém, sabe bem como estimular a musicalização entre crianças de todas as idades, trabalhando o seu desenvolvimento através dos sons. É por isso que durante todo o mês de julho, o projeto Paseo Divertido, do Shopping Paseo, promoverá oficinas gratuitas aos sábados, a partir das 16h, com o Espaço Musical.

“Trabalhamos com bebês a partir de 3 meses e todas as crianças aproveitam bastante, pois passam todo o tempo participando das nossas atividades, que são pensadas para contribuir com desenvolvimento cognitivo, motor e social delas”, afirma o músico e diretor da escola Gabriel Macedo. Para participar da oficina, é necessário um adulto acompanhando na roda de música as crianças de 3 meses a 3 anos de idade. A partir de 4 anos, elas já podem sentar na roda sem acompanhante. Mas, o mesmo deverá estar acompanhando no evento. “É uma atividade muito dinâmica e divertida, cantamos músicas de roda, contamos história e tocamos instrumentos, completa.

O Espaço Musical é a primeira escola de música itinerante e referência em Salvador também nos eventos. Numa grande roda as famílias se divertem, e os adultos aproveitam a oportunidade de fortalecer seus vínculos com suas crianças através da música de qualidade. O público alvo é o infantil, a partir de bebês de 3 meses até crianças de 12 anos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *