26 de abril de 2024
  • :
  • :

Sede do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos é inaugurada em Salvador

Sede do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos é inaugurada em Salvador

A Polícia Militar da Bahia inaugurou a sede do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), em Salvador, na tarde desta quinta-feira (5), durante uma solenidade. O evento contou a presença do governador Rui Costa, do comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, do comandante de Policiamento Especializado (CPE), coronel Humberto Sturaro, e do comandante do Bepe, tenente-coronel Saulo, entre outras autoridades civis e militares.

De acordo com a PM, foram investidos R$ 13 milhões no prédio, que ocupa uma área construída de quase 300 metros quadrados em terreno com 2.000 m². A instalação fica na entrada ao lado direito do Estádio de Pituaçu, na Avenida Paralela. O espaço conta com piscina, academia, quadra de esportes, estacionamento, auditório para 222 lugares, salas de aula, área de exposição, alojamentos, cozinha industrial e refeitório.

O Bepe foi criado em 2013 para atender à demanda da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, sendo formado por policiais oriundos do Batalhão de Choque. Após a criação, passou a integrar a lista de ações do Batalhão, grandes festivais e festas como o carnaval, revéillon, São João, competições esportivas, entre outros.

Ainda segundo a PM, além do efetivo do Bepe, 62 membros do Comando de Policiamento Especializado, responsável pelo planejamento, controle, e estudo operacional para emprego tático das 37 unidades especializadas da PM, também serão transferidos para o complexo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *