2 de maio de 2024
  • :
  • :

Eduardo, o Jorge, aceita ser vice de Marina, mas aguarda decisão do PV

Eduardo, o Jorge, aceita ser vice de Marina, mas aguarda decisão do PV

Depois de uma série de “nãos”, o médico sanitarista e candidato a presidente em 2014, Eduardo Jorge (PV), disse nesta terça-feira (31) que aceita ser o vice na chapa da pré-candidata Marina Silva, se as direções da Rede e do seu partido se acertarem até sábado.

Coordenador político da Rede, Pedro Ivo disse que todas as fichas estão sendo apostadas na negociação com o PV e que acredita que Marina chegará a convenção que homologará sua candidatura com esse impasse do vice resolvido.

Entretanto, o entrave está sendo o impacto de que a aliança teria na montagem dos palanques estaduais, onde há casos em que os dois partidos apoiam candidatos diferentes ao governo. Dirigentes do PV dizem que o convite da Rede pode ter chegado tarde demais.

Eduardo Jorge teve uma das campanhas mais carismáticas nas redes sociais e na TV em 2014. Antes, ele foi ex-secretário de Saúde na prefeitura de São Paulo nas gestões das prefeitas Luiza Erundina e Marta Splicy, e do Meio Ambiente nas gestões de José Serra e Gilberto Kassab.

Nesta terça, ele disse ao jornal O Globo que aceitaria a vaga como uma nova missão para ajudar o Brasil, como foi sua candidatura a presidente em 2014, para ajudar o PV.

“Eu fui candidato a presidente em 2014 em uma missão para ajudar o PV. Nós precisávamos ter um candidato e gente mais preparada que eu não quis, então eu fui, em missão. Fiz o meu papel. Desde os 16, 17 anos eu venho enfrentando missões porque eu gosto do Brasil, não é por mim não. Se eu for vice de Marina será um nova missão, mas eu só falo sobre isso quando as direções dos dois partidos se acertarem”, afirmou.

Ele explicou que a convenção do PV decidiu, por maioria, que o partido deveria ficar neutro na disputa presidencial, mas, após a proposta da Rede, foi delegada ao presidente do partido, Luiz Pena, a missão de tentar um acordo para a possível indicação do vice.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *