2 de maio de 2024
  • :
  • :

Na TV, Ciro diz não entender “desonestidade do PT” com ele

Na TV, Ciro diz não entender “desonestidade do PT” com ele

O candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, disse na noite desta quarta-feira (1º) que ainda aguarda uma resposta do PSB confirmando se a sigla irá ou não apoiá-lo nas eleições deste ano.

“Não recebi nenhuma carta, nenhuma mensagem, nenhum sinal de fumaça”, disse Ciro em entrevista ao programa Central das Eleições, da GloboNews. “Estou aguardando que se confirme isso”, complementou.

Nesta tarde, o PT anunciou, após reunião da Executiva Nacional do partido, que fechou um acordo com o PSB. Os arranjos preveem, por exemplo, que o PT abra mão da candidatura de Marília Arraes ao governo de Pernambuco – em prol do socialista Paulo Câmara – e que o PSB retire Márcio Lacerda da disputa ao governo de Minas Gerais – para não concorrer com o petista Fernando Pimentel. Na corrida presidencial, o PSB se manteria neutro –sem se aliar, portanto, a Ciro e ao PDT, vistos como potenciais adversários pelo PT.

Ciro admitiu que, se confirmado o apoio do PSB ao PT, será um revés para sua candidatura. Mesmo assim, o candidato do PDT disse que não se “abate” por isso. “Quando eu entrei nessa luta, sabia que era um cabra marcado para morrer”, afirmou o pedetista, que se classificou como um “rebelde” na disputa presidencial.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *