28 de março de 2024
  • :
  • :

Neto de Emerson Fittipaldi conquista dois pódios na Fórmula 4 da Alemanha

Neto de Emerson Fittipaldi conquista dois pódios na Fórmula 4 da Alemanha

Líder da Fórmula 4 Italiana, Enzo Fittipaldi conquistou dois pódios na Fórmula 4 Alemã, onde também é destaque. Os feitos aconteceram neste sábado (04) na cidade de Nurburgring. O piloto brasileiro chegou em segundo lugar na primeira corrida e terminou a prova 2 na terceira colocação, exatamente as mesmas colocações em que largou nas corridas deste sábado.

“Estou muito feliz por conquistar mais dois pódios aqui em Nurburgring. É a pista onde eu tinha conseguido meu primeiro pódio na F4 no ano passado, então é especial voltar aqui e conseguir um resultado ainda melhor”, afirmou Enzo, que faz parte da Academia Ferrari desde 2016.
Essa é a primeira temporada completa de Enzo na F4 Alemã, onde atualmente é o terceiro colocado. Na F4 Italiana, o piloto da Prema está em sua segunda temporada e lidera a temporada. Somadas as duas competições Enzo já conquistou seis vitórias, 17 pódios e nove poles em 2018.

“A temporada está sendo ótima e espero conseguir mais um pódio amanhã. Esse circuito de Nurburgring não é fácil de ultrapassar e eu vou largar em sexto por conta da inversão do grid dos oito primeiros nessa corrida 2”, disse o neto de Emerson Fittipaldi, lembrando que a terceira corrida da rodada tripla será realizada neste domingo às 4h20.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *