29 de abril de 2024
  • :
  • :

Yacht Clube da Bahia sediará Vin Première na quinta-feira

Yacht Clube da Bahia sediará Vin Première na quinta-feira

Além da degustação e apresentação de vinhos nacionais e importados premiados mundialmente, o Vin Première que o Grupo Famiglia Valduga realiza na próxima quinta-feira (09), das 19h às 23h, no Yacht Clube da Bahia, contará também com 10 rótulos da Cervejaria Leopoldina, componente do grupo.

Com a presença do enólogo e socio proprietário da Famiglia Valduga, João Valduga, o evento apresentará para os amantes de cervejas seu mais recente lançamento, a APA, uma bebida que revela o estilo clássico da American Pale Ale, com presença marcante de lúpulos americanos, como o Simcoe e Citra, que são inseridos no rótulo através da técnica dry hopping, durante o longo processo de maturação. O resultado é uma cerveja equilibrada, em perfeita combinação com o perfil refrescante dos lúpulos.

Outro destaque entre as cervejas ficará para a Old Strong Ale, que tem dupla fermentação em garrafa e envelhecimento em barrica de carvalho, em processo parecido com o da fabricação de espumantes – sua embalagem, inclusive, chama atenção do consumidor. Seu sabor remete a frutas secas, nozes, mel e vinho do porto e promete uma experiência diferenciada.

Vin Première – O público baiano estará em contato direto com produtores de diversos países no Yacht Clube da Bahia no próximo dia 9 de agosto, numa degustação única, com a presença também do enólogo Daniel Dalla Valle, das 19h às 23h. Na ocasião, serão apresentados produtos das marcas Casa Valduga, Casa Madeira, Domno Importadora, Ponto Nero, Cervejaria Leopoldina e Vinotage, componentes do Grupo Famiglia Valduga, com o apoio da Carballo Faro, distribuidor local que estará comercializando produtos no evento. Serão, ao todo, cerca de 120 rótulos para degustação de vinhos e espumantes, 10 estilos de cervejas artesanais e sucos, chás gelados, geleias, antepastos, molhos de pimenta e cremes balsâmicos da Casa Madeira. Os ingressos estão à venda no Sympla.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *