25 de abril de 2024
  • :
  • :

Em debate na Fieb, José Ronaldo defende ajuste fiscal sem aumento de impostos

Em debate na Fieb, José Ronaldo defende ajuste fiscal sem aumento de impostos

O candidato do DEM ao Governo da Bahia, José Ronaldo, durante debate realizado nesta terça-feira (7)pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), apontou a necessidade de realizar um ajuste fiscal que equilibre as contas estaduais, mas sem realizar aumento de impostos. “Os governos petistas apostaram na irresponsabilidade e hoje o estado está quase quebrado e incapaz de auxiliar no desenvolvimento da Bahia”, disse Zé Ronaldo, após o debate.

O democrata também assumiu o compromisso de rediscutir e até mesmo acabar com a taxa de 10% cobrada pelo estado sobre os distritos industriais, o que impulsionaria o setor. “Sem equilibrar as contas, não há como o estado se tornar parceiro do setor industrial no desenvolvimento da Bahia. Os impostos que recaem sobre o setor asfixiam a produção”, considerou o candidato do Democratas.

Zé Ronaldo ainda enfatizou que Salvador e Feira de Santana são exemplos de boa gestão das contas públicas. “As administrações do Democratas em nossa capital e em Feira de Santana deixaram claro que é possível ter uma gestão equilibrada dos gastos públicos aliada ao desenvolvimento dos negócios e das pessoas”, apontou o democrata. “É preciso recuperar o desenvolvimento que ficou estagnado em 12 anos de petismo em nosso estado”, salientou.

Foto: Ângelo Pontes/Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *