24 de abril de 2024
  • :
  • :

Câmara de Salvador terá palestra nesta 2a sobre prestação de contas eleitorais

Câmara de Salvador terá palestra nesta 2a sobre prestação de contas eleitorais

A Câmara Municipal de Salvador, por meio da Escola do Legislativo Péricles Gusmão, promoverá nesta segunda-feira (13) uma palestra, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), sobre prestação de contas eleitorais com o objetivo de tirar dúvidas sobre como garantir transparência e legitimidade aos diversos atores envolvidos nas eleições.

A palestra acontece das 14h às 18h no Centro de Cultura da Câmara, localizado ao lado do Elevador Lacerda, na Praça Municipal.

De acordo com a diretora da Escola do Legislativo de Salvador e líder da oposição na Câmara, vereadora Marta Rodrigues (PT), a atividade é importante para esclarecer os interessados sobre a legislação, prazos, obrigações e documentos necessários à prestação de contas.

“A proposta é informar e apoiar os envolvidos para que não haja nenhum problema no julgamento das contas. A lisura dessa prestação é indispensável para que os candidatos eleitos sejam diplomados”, frisou. A palestra será concedida pelo assessor do TRE-BA, Geomário Lima Silva Filho.

Foto: Divulgação/CMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *