29 de abril de 2024
  • :
  • :

Servidores de Salvador voltam a trabalhar após determinação da Justiça

Servidores de Salvador voltam a trabalhar após determinação da Justiça

Os servidores de Salvador voltaram a trabalhar nesta segunda-feira (13), após determinação da Justiça. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Servidores da Prefeitura (Sindseps). A categoria estava parada há 7 dias.

Conforme o sindicato, a greve foi suspensa, mas a categoria segue em campanha salarial. Por conta disso, os trabalhadores realizaram um protesto no centro da cidade na tarde desta segunda. Um grupo partiu do Campo Grande, por volta das 16h, em direção ao Largo da Graça. Por volta das 16h40 o ato foi encerrado.

De acordo com informações da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o tráfego ficou lento na região durante o protesto. Agentes do órgão monitoraram a situação. Policiais do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM) também acompanharam a manifestação.

Os servidores municipais estavam em greve desde a última segunda-feira (6). No início do movimento, os servidores pediam reajuste de 23,5%, que passou para 6,8%. No entanto, durante assembleia realizada na sexta (10), a categoria diminuiu o percentual para 5%.

No mesmo dia, a Justiça determinou o retorno das atividades. De acordo com a decisão, devem ser mantidos 100% dos servidores e prestadores em todos os serviços de saúde e manutenção da ordem pública, como Guarda Municipal e agentes de trânsito, além de 70% para as demais áreas. A multa diária para o não cumprimento da determinação é de R$ 100 mil.

O Sindseps informou que foi notificado sobre a determinação da Justiça nesta segunda. Uma nova assembleia está marcada para a quarta-feira (15).

Foto: Sindseps/Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *