27 de abril de 2024
  • :
  • :

Operação Tatuagem Segura notifica três estúdios em Salvador

Operação Tatuagem Segura notifica três estúdios em Salvador

Três estúdios de tatuagem do bairro da Pituba foram notificados pela Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), por irregularidades encontradas na manhã desta segunda-feira (13), durante o primeiro dia da Operação Tatuagem Segura. A ação é realizada em parceria com a Vigilância Sanitária de Salvador (Visa).

Os fiscais da Codecon emitiram quatro notificações para esses estabelecimentos que operavam irregularmente: duas por ausência de informação de preço, uma por lixeira inadequada e uma por ausência de placa antifumo. Também foi emitido um auto de infração por prazo de validade vencido. No estúdio autuado, os agentes de fiscalização encontraram diversas tintas, pigmentações e 33 agulhas vencidas.

A Operação Tatuagem Segura segue até o dia 24 deste mês. “Trata-se de uma operação conjunta que tem como objetivo verificar se o material utilizado pelos estúdios está dentro das normas de saúde e se respeita o que prevê o Código de Defesa do Consumidor. O intuito é garantir a segurança e a tranquilidade de quem procura por este tipo de procedimento aqui em Salvador”, destaca o gestor da Semop, Marcus Passos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *